sábado, 7 de novembro de 2009

Instituto Annes Dias é o grande vencedor


Instituto Annes Dias é o grande vencedor da Gincana "UNIJUÍ Minha Escola é Dez"

As doze escolas finalistas participaram de provas de lógica, questões nos departamentos da UNIJUÍ e provas de campo – Dia 08de outubro de 2009.

A grande final da Gincana Minha Escola é Dez aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 07, no Campus Ijuí. O Instituto Estadual Professor Annes Dias de Cruz Alta foi o grande vencedor deste ano e terá como prêmio uma viagem a Balneário Camboriú, além de 8 computadores para a escola. “Nos preparamos para a Gincana. Fizemos reuniões, teve muita conversa, estudo e união”, declarou o professor coordenador da equipe Jorge Pittan.

Desde o mês de maio 79 escolas de toda a região estiveram participando da competição, que teve duas etapas: a primeira classificatória, envolvendo todas as escolas inscritas, e a fase final reunindo as doze melhores colocadas da primeira fase.

As doze escolas finalistas participaram durante toda tarde de provas baseadas no Esporte de Orientação, que fez com que as equipes percorressem os doze departamentos da UNIJUÍ, além de provas de lógica e de campo, específicas de gincana.

O evento contou com o auxílio do Núcleo de Eventos da UNIJUÍ que realizou e monitorou as provas envolvendo mais de 20 acadêmicos voluntários do Curso de Educação Física.

A Escola Estadual Margarida Pardelhas, também da cidade de Cruz Alta, foi a segunda colocada e receberá um passeio regional e 4 computadores. A terceira colocada foi a Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Boa Vista do Buricá que ganhará um jantar para toda a equipe, além de um computador. O quarto e o quinto lugar, Colégio Jesus Maria José, de Palmeira das Missões e a Escola Estadual Cruzeiro, de Santa Rosa, respectivamente receberão um jantar.

O coordenador da Gincana, Eder Schuinsekel, disse que será feita uma avaliação do evento pela Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, além de uma pesquisa com as escolas participantes para que no próximo ano aconteça uma competição ainda melhor.

Confira abaixo a pontuação final:

1 – Instituto Estadual Professor Anes Dias, Cruz Alta - 1663 pontos

2 – Escola Estadual Margarida Pardelhas, Cruz Alta - 1529 pontos

3 – Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Boa Vista do Buricá -1321 pontos

4 – Colégio Jesus Maria José, de Palmeira das Missões - 1315 pontos

5 – Escola Estadual Cruzeiro, de Santa Rosa - 1313 pontos



Fonte:
http://www.unijui.edu.br/content/view/6878/1141/lang,iso-8859-1/